IMG.Post 15

O estilo das fotografias de casamento.

  • 4

As fotografias de casamento são uma das recordações mais apreciadas pelos recém-casados. Por isso é muito importante não só escolher um bom profissional como também definir antes o tipo de imagens que vão captar.

As fotografias de casamento podem ser categorizadas em dois tipos: as de estúdio, mais estudadas, com aparelhos de iluminação profissional, e as de sequência, captadas de forma espontânea.

Ao falar de estilos de fotografias de casamento, escolhemos trabalhar com o Tradicional somado ao Jornalístico, pois acreditamos que os dois se complementam e nos oferecem uma ampla cobertura do dia mais emocionante da vida de um casal. Em termos gerais, podemos definir três estilos de fotografias de casamento:

  • Estilo Tradicional: o que se conhece como o de posar. Os noivos posam para o fotógrafo, sozinhos ou acompanhados pelos seus familiares e amigos. Contempla também as imagens capturadas durante a cerimônia, procurando sempre planos limpos com o fim de obter “fotografias perfeitas”. Por este motivo, o fotógrafo deve controlar e coordenar todos os acontecimentos.
  • Estilo Jornalístico: este tipo de fotografia de casamento caracteriza-se por o fotógrafo NÃO intervir enquanto tira as fotografias. Trata-se de capturas rápidas do que vai acontecendo, sem que o fotógrafo tenha um controle ou coordene o desenrolar do acontecimento. Não se posa e dá-se lugar à plena criatividade e naturalidade do momento.
  • Estilo Artístico: este estilo de fotografia de casamento inspira-se nas revistas de casamento, pelo que existe uma certa “dramatização” ou teatralização tantos nas poses como nos cenários, e por isso necessita de uma certa colaboração por parte dos noivos e convidados ou familiares. Mais uma vez a iluminação, a focagem e o ângulo das capturas têm um papel fundamental neste tipo de fotografia.
1
Olá, eu sou a Giovana!
Como posso lhe ajudar?
Powered by
X