IMG.Post19

Tipos de vídeo de casamento.

  • 5

No momento de contratar a filmagem para seu casamento, você deve levar em conta que tipo de registros esses profissionais podem fazer. Nem todos os profissionais trabalham da mesma maneira!

Na hora de contratar o profissional que vai gravar o seu casamento é fundamental ter uma ideia clara do que vocês querem. Peçam para ver os trabalhos realizados e vejam se se sentem confortáveis com o tipo de registro oferecido pelo profissional escolhido. Em linhas gerais, os vídeos de casamento podem ser mais ou menos clássicos, casuais, detalhados ou simplesmente um teaser contendo os melhores momentos do evento contados em poucos minutos.

No entanto, podemos diferenciar três gêneros bem distintos que atualmente englobam os vídeos de casamento:

  • Vídeo Documental: Este gênero é o mais pedido pelos noivos hoje em dia. Cobre todo o casamento, desde a primeira hora do grande dia até à lua de mel, passando pela cerimônia, a recepção e a festa. Inclui também entrevistas com os convidados, em que eles falam da sua relação com o casal, captando as emoções e sentimentos de cada um. Em alguns, os noivos são entrevistados e contam como é que se conheceram, agradecem aos convidados por estarem presentes, entre outros conteúdos.
  • Vídeo Memória: este gênero combina o vídeo clássico, no qual se filmam a cerimônia e a recepção, com vídeos caseiros e fotografias da vida dos noivos. Deve ter muito cuidado com a edição e montagem, e principalmente com a seleção das capturas, fotografias e músicas. Também é possível incluir fotografias da lua de mel, entre outros conteúdos. Atualmente não é um tipo de vídeo utilizado porém ainda pode ser encontrado no mercado.
  • Vídeo Bruto: tal como indica o seu nome, este gênero mostra o vídeo exatamente como foi gravado com a finalidade de ser uma fiel reprodução da realidade. É um tipo de vídeo muito mais simples do que os anteriores e não possui nenhum tipo de edição. No entanto, por ser um conteúdo muito longo e cansativo, não é o tipo de serviço mais procurado atualmente. Além disso, ele pode conter imagens que não sejam do seu agrado e não haverá edição para corrigir qualquer eventualidade.
1
Olá, eu sou a Giovana!
Como posso lhe ajudar?
Powered by
X