IMG.Post 14

Como contratar o fotógrafo de seu casamento.

  • 9

O álbum de casamento é, sem dúvida alguma, uma das principais lembranças que os noivos vão querer levar para o resto da vida. Por isso, é muito importante saber como contratar esse profissional que pode fazer a diferença no resultado final desse momento marcante.

Fotografias são muito mais do que uma mera imagem congelada, são lembranças, sensações e sentimentos que vêm à tona quando olhamos uma imagem ou um álbum. O casamento, sendo o primeiro grande marco na vida do casal, merece muito mais do que um lindo álbum de fotografias. Merece um álbum que transpareça todas as sensações que a ocasião traz: o amor, o romantismo, a alegria, enfim, o início de uma nova era na vida de ambos. Por isso, saiba como contratar um bom fotógrafo!

  • O primeiro passo é definir que estilo fotográfico lhe agrada. Existem três estilos básicos: fotos posadas, fotos espontâneas e um misto das duas coisas. Em geral, os fotógrafos são especializados em uma das vertentes, porém você também encontra empresas que trabalham com os dois estilos unificados.
  • Depois de definido o estilo, procure indicações de amigos e sites na Internet. Busque por fotografias que lhe agradem, que encham os olhos. Quando encontrar alguns trabalhos que estejam ao gosto de vocês, marquem uma reunião com o profissional.
  • Na reunião, avalie detalhadamente o portfólio do fotógrafo e lembre-se de pedir para ver um álbum inteiro de outro casamento. Converse bastante com o profissional, pois a personalidade dele também pode influenciar no trabalho. Além disso, ele passará praticamente um dia inteiro com você, portanto, busque pessoas simpáticas.
  • Negocie tudo: os tipos de fotos que serão tiradas, como será o tratamento dado às fotos e como ele entregará o material. Se quiser, além do álbum, um pen drive com as fotos em alta resolução, lembre-se de incluir esse tópico na negociação.
  • Consulte a empresa escolhida, avalie o CNPJ, procure por processos trabalhistas e dívidas bancárias. É importante verificar se há reclamações pendentes em sites especializados e consultar portais de casamentos que ofereçam avaliações e análises enviadas por outros casais. Esse processo lhe oferecerá mais confiança e se houver qualquer problema com a empresa você poderá optar por não dar continuidade na contratação.
  • Leia o contrato minuciosamente antes de assinar, principalmente as letras pequenasE atente-se a detalhes como: quantos assistentes ele levará, quantas câmeras eles usarão, o que acontece se o profissional ficar doente, o que acontece caso os noivos desistam do contrato, entre outros pontos importantes que podem lhe causar prejuízos futuros.
1
Olá, eu sou a Giovana!
Como posso lhe ajudar?
Powered by
X