IMG.Post 15

Como contratar o cinegrafista de seu casamento.

  • 5

Gravar o casamento em vídeo é muito mais do que um simples adendo ao álbum. É uma lembrança viva e dinâmica de um dos momentos mais marcantes da vida do casal. Por isso, é preciso escolher bem, pois esse material poderá lhe trazer todas as sensações vividas no dia do seu casamento.

As filmagens do casamento podem parecer menos importantes que todo o resto, mas, na verdade, é um privilégio poder ver e rever tudo em detalhes anos depois. A troca de alianças, o choro das madrinhas, os amigos se divertindo, recadinhos dos convidados e assim por diante. Vocês com certeza irão querer guardar isso para sempre e rever muitas e muitas vezes. Mas alguns cuidados são importantes no momento de contratar os profissionais que ficarão responsáveis pela gravação do casamento.

  • Certifique-se de que a equipe de filmagem é formada por profissionais capacitados e em número suficiente para registrar os melhores momentos do casamento. Para um registro detalhado, o ideal é ter ao menos duas câmeras.
  • Assista a vídeos do portfólio da equipe para ver a qualidade das gravações e também da edição. O grande diferencial dos vídeos de casamento está na edição, que deve ser dinâmica e até bem-humorada para que vocês tenham vontade de assistir ao vídeo muitas e muitas vezes depois da data.
  • Verifique o equipamento que a equipe irá utilizar. Atualmente, são utilizadas câmeras modernas e sem a necessidade daquele monte de fios atrapalhando os convidados. Hoje em dia é possível que o cinegrafista caminhe com a câmera na mão sem perder a qualidade do material. Isso tudo devido ao equipamento e as novas tecnologias que envolvem a área de áudio visual.
  • Algumas empresas que fazem tanto a fotografia quanto a filmagem dos casamentos acabam por ter um foco maior em uma das duas coisas. Por isso, é importante você avaliar bem como esses departamentos estão e, caso ache que não valha a pena, contrate duas empresas diferentes.
  • Leia o contrato minuciosamente antes de assinar, principalmente as letras pequenasE atente-se a detalhes como: os termos de entrega do material, quantidade de cópias você terá direito, personalizações de edição, entre outros pontos importantes que podem lhe causar prejuízos futuros.
1
Olá, eu sou a Giovana!
Como posso lhe ajudar?
Powered by
X